PUBLICIDADE

Servidores da saúde em município de MT voltam ao trabalho

PUBLICIDADE

Dois meses depois de terem entrado em greve, os servidores da saúde que trabalham no município de Barra do Garças retomam suas atividades na segunda-feira (2 de setembro). A decisão de retornar ao trabalho foi tomada após um acordo firmado entre as partes e homologado pelo desembargador Marcos Machado, que presidiu a reunião realizada, ontem à tarde, no Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça.

Assinaram o acordo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Barra do Garças (Sintesbre), Ministério Público do Estado e Secretaria municipal de Administração. No acordo ficou suspensa a questão relativa à reposição pelos servidores municipais dos dias não trabalhados até a decisão do Tribunal sobre a legalidade ou ilegalidade da greve. O município expedirá folha suplementar para pagamento dos salários relativos ao mês de agosto aos servidores, até o dia 11 de setembro.

O município também restituirá o pagamento relativo aos descontos efetuados no mês de julho, juntamente com o pagamento dos salários do mês de setembro em folha única. No acordo ficou estabelecido ainda que no prazo de até 60 dias o Núcleo de Conciliação agendará uma nova reunião entre as partes onde estará em pauta às reivindicações da categoria, que consiste em revisão salarial, adicional noturno, adicional de insalubridade, além da revisão do PCCS da Saúde.

"Com o parecer oral favorável do Ministério Público e do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintesbre), homologo a sentença", assinou o desembargador Marcos Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE