Geral

Servidores colocam baldes para evitar alagamentos da UPA em Sinop durante chuva

A forte chuva que caiu, esta manhã, deixou diversos pontos alagados na região central e em outros bairros. Na Unidade de Pronto Atendimento, na avenida André Maggi, servidores precisaram colocar vários baldes na recepção para evitar que alagasse.

Em decorrência de goteiras, acabou chovendo na parte interna da unidade de saúde, que atende centenas de pessoas diariamente. Na recepção, havia alguns pacientes aguardando atendimento médico.

Ao longo da avenida André Maggi também tiveram outros pontos de alagamento, com a água ultrapassando o meio fio. Na avenida das Itaúbas a chuva também foi suficiente para fazer a água ultrapassar a altura das calçadas.

Na avenida das Embaúbas, entre a rua das Hortências e Ingás, também foram registrados alagamentos. Em um dos locais, uma motocicleta acabou caindo e sendo coberta pela água.

O Instituto Climatempo previu que ainda deve chover durante a tarde e noite, podendo alcançar 15 milímetros. Para amanhã, há possibilidade de chover durante todo o dia, podendo chegar a 20 mm, com ventos de 7 quilômetros.

Outro lado
Sobre a situação registrada na UPA, a assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que “a gestão assumiu a pasta há 13 dias. O caso já foi reportado à secretaria de Saúde e serão tomadas algumas ações emergenciais para corrigir o problema paliativamente. O problema será corrigido definitivamente  no período de seca”.

Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução)