segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: Seripa aponta preliminarmente que perda de controle causou queda de avião; piloto morreu

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução - atualizada 08:35h)

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) fez análise preliminar que houve perda de controle no voo provocando a queda do avião agrícola Ipanema, matrícula PT-GRG, em uma fazenda, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), no momento que passava veneno em uma plantação de soja, em dezembro passado. O piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, morreu enquanto era transferido ao Hospital Regional de Sinop.

De acordo com o histórico da investigação inicial do Seripa, a “aeronave decolou de uma área de pouso para uso aeroagrícola de uma fazenda em Cláudia, por volta das 12h15, para realizar aplicação de fungicida em lavoura de soja, com um piloto a bordo. Durante uma manobra de reposicionamento (conhecida como balão), houve perda de controle em voo seguida de colisão da aeronave contra o solo”. Não é apontado o que ocasionou a perda de controle.

De acordo com o sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi fabricada 1977, estava com situação de aeronavegabilidade em dia.

Conforme Só Notícias já informou, André foi socorrido por funcionários da propriedade, levado em uma caminhonete. Uma equipe médica em uma ambulância foi ao encontro e passou a fazer os primeiros socorros mas ele não resistiu.

Neste domingo, em Sinop, um avião acabou caindo, em Sinop próximo a rodovia MT-140. Não houve vítimas.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE