Geral

Sepultado no Nortão homem que morreu afogado em área alagada do rio Teles Pires

O corpo de Joseli Gomes dos Santos, 52 anos, foi sepultado em Alta Floresta, na última segunda-feira. Ele foi encontrado pelos bombeiros em uma região alagada do rio Teles Pires, no município de Paranaíta (364 quilômetros de Sinop). O primeiro-sargento dos bombeiros, Valdemir de Souza Oliveira confirmou, ao Só Notícias, que o corpo estava boiando próximo de uma canoa que afundou com ele e outros dois colegas.

“O afogamento ocorreu numa fazenda a cerca de 100 quilômetros de Paranaíta. Eles estavam pescando quando teria começado a entrar água pelos fundos da canoa artesanal. Depois, acabou afundado. Um deles conseguiu sair e pedir ajuda. Joseli e o colega ficaram esperando. No entanto, ele resolveu sair para tentar chegar até às margens da mata e acabou afundando e morrendo”, disse.

Oliveira afirmou ainda que o comunicado de afogamento ocorreu no último domingo. “No dia 20, por volta das 9 horas iniciamos as buscas no alagado causado pelo enchimento da barragem da usina. Fomos em direção da canoa onde os três estavam pescando. Ao se aproximar do local, já encontramos o corpo nas proximidades”.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar a versão apresentada pelos dois colegas de Joseli Gomes.

Só Notícias/Cleber Romero