quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Seminário discute irrigação em pequenas e grandes propriedades

PUBLICIDADE

80 produtores de Sinop e região já se inscreveram para participar do 1º Seminário de Irrigação que acontece amanhã, na AABB em Sinop. O evento tem como objetivo divulgar sistemas de irrigação e viabilizar, tanto à pequena como à grande propriedade, oportunidades de rotações de cultura, principalmente para o período de seca na região.

Entre as palestras que fazem parte da programação está “a técnica Irrigação por G\gotejamento”, com o engenheiro agrícola especialista em sistemas pressurizados e de irrigação Carlos Alberto Garcia. A técnica por gotejamento é utilizada em pequenas propriedades, especialmente para a produção de fruticultura e hortaliças.

Outro tema será a “viabilidade técnica e comercial do pivot central para o Norte do Mato Grosso”, com o engenheiro agrícola e gestor comercial Leandro Preuss, voltado à grandes propriedades.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e uma empresa que comercializa produtos para o setor do agronegócios. O proprietário da empresa, Daniel Bertochi do Carmo, disse ao Só Notícias que o seminário trará novas técnicas aos produtores que ficam 06 meses sem produzir no período da seca. Ele cita que muitas propriedades têm infra-estrutura, maquinários e mão de obra para trabalhar, mas a falta de sistemas de irrigação os impedem de produzir.

Também serão realizadas as palestras sobre “Procedimentos para o Licenciamento Ambiental dos Empreendimentos de Irrigação”, “Comercialização de produtos para conserva” e “Comercialização de Produtos Farináceos e Condimentos”. O evento começa às 08:30 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE