quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema Sinop diz que aumentou conscientização durante Piracema no Nortão

PUBLICIDADE

O período da piracema (reprodução dos peixes) no Nortão termina em 45 dias e poucas apreensões foram efetuadas pela equipe de fiscalização da regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) de Sinop. Segundo o gerente Márcio Cavalcanti, as equipes não estão encontrando muitos infratores nos rios da região.

“As pessoas estão cada vez mais se conscientizando sobre a importância da piracema”, disse, ao Só Notícias. No início das fiscalizações foram apreendidas 580 quilos de pescado, sendo 230 em Lucas do Rio Verde e 350 em Nova Mutum. Os peixes estavam em estabelecimentos comerciais que não comunicaram o estoque à secretaria.

Também foram apreendidos 20 redes e 2 mil metros de espinhéis. Mas ninguém foi autuado por pesca ilegal. Até o dia 28 de fevereiro só será permitida pesca com vara ou linha de mão.

A piracema começou no dia 03 de novembro em todo o Estado e tem como objetivo garantir o período de reprodução dos peixes. Os pescadores profissionais recebem seguro desemprego neste período devido a paralisação da atividade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE