sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

SEMA receberá apoio para época da piracema em Sinop

PUBLICIDADE

A unidade regional da Secretaria do Estado do Meio Ambiente (Sema) em Sinop já começa a se preparar para o período da piracema, que começa no próximo dia 03 em todo o Estado. Segundo o coordenador regional Márcio Cavalcanti, a gerência em Sinop possui dois técnicos e deve receber o apoio de mais dois de Cuiabá para a realização das operações de fiscalizações.

No período da piracema fica proibida a pesca com tarrafas e redes, sendo liberada apenas o uso de linha ou vara de mão. Márcio explica que os pescados que forem pegos durante as operações, serão apreendidos e doados à entidades sem fins lucrativos. O pescador também será autuado e receberá uma multa que varia conforme o peso dos peixes.

A Regional de Sinop é responsável por 18 municípios e abrange os rios Teles Pires, Rio Verde, Arinos, Celeste, Nandico e Von Stein. O período da piracema só termina no dia 28 de fevereiro e tem como objetivo permitir que algumas espécies de peixes se reproduzam e garantam a sustentação da atividade econômica que depende da pesca.

Os pescadores artesanais, que sobrevivem da pesca, terão direito ao seguro desemprego neste período.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE