domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Sema identifica área de pesca predatória no Nortão

PUBLICIDADE

O escritório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em Sinop, identificou pontos de pesca predatória, neste final de semana. De acordo com o diretor da unidade, Luiz Antônio Callegari, foram encontradas duas gaiolas para prender peixes, na região dos rios Branco e Verde, a cerca de 40 km de Sinop, sentido Ipiranga do Norte. “Constatamos que realmente há algumas gaiolas que estão dificultando a procriação dos peixes. Elas serão desmanchadas e nos próximos dias deveremos voltar ao local e ver se está tudo normal”, explicou ao Só Notícias.

“As gaiolas são em bocas de lagoas. Os peixes entram, as portas são fechadas para eles não saírem, então vão lá e os pegam”, acrescentou. Algumas redes, varas e tambores com soja também foram encontrados na inspeção, que foi realizada a partir de uma denúncia. “Vamos identificar os proprietários e autua-los por pesca predatória”, destacou.

De acordo com Callegari, as fiscalizações são intensas e mantidas durante os finais de semana. O período de Piracema encerra apenas em fevereiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE