sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema flagra desmate ilegal com correntão em MT, aprende tratores e aplica multa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) e a Polícia Militar flagraram, durante operação contra crimes ambientais, com apoio do sistema de alertas Planet, desmatamento ilegal em Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Nova Nazaré e Cocalinho, na região Araguaia, semana passada. O resultado, divulgado esta tarde, é que foram apreendidos três tratores de esteira, pá carregadeira e um caminhão utilizado para transporte de máquinas. Também foram aplicados R$ 347 mil em multas e embargados 68,729 hectares. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a prefeitura de Serra Nova Dourada.

Fiscais e policiais, com o uso do sistema de geoprocessamento que monitora todo o território estadual e de drones. A ferramenta reúne imagens de satélite de alta definição de diversas fontes e fornece, em poucos minutos, dados precisos de todo o uso do solo no Estado, incluindo de desmatamento. Um dos flagrantes realizados durante a operação ocorreu em uma propriedade no município de Serra Nova Dourada. Os agentes flagraram um desmatamento ilegal em tempo real, explicou o diretor da Unidade da Sema em Confresa, Edivaldo Soares Silva.

Foi constatada “supressão de vegetação nativa em tempo real. Com o uso de drones, localizamos duas máquinas esteira realizando a supressão com correntão”, explicou o diretor, e a ação foi imediatamente interrompida. Os agentes também constataram uma licença para limpeza de área emitida de forma irregular.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE