sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Compra de microchips para cães e gatos é prorrogada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O executivo municipal transferiu, para dia 15 do mês que vem, o certame na aquisição de 30 mil microchips em cápsulas de biovidro, além de 20 aparelhos de leitura, visando o desenvolvimento de ações, atividades para melhoria do bem-estar animal (cães e gatos) no perímetro urbano. O certame foi solicitado pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e estava previsto para ontem.

Os procedimentos atenderão o que prevê lei do Registro Geral Animal (RGA), proporcionando meios de identificação imediata aos doados ou vendidos no município e medidas preventivas contra situações adversas, de acordo com o edital. Visando o gerenciamento de informações relacionadas aos microchips e suporte aos proprietários de animais, a empresa deverá disponibilizar ainda um sistema web exclusivo, garantindo rápida funcionalidade e acessibilidade aos dados.

Ele contará com mecanismos específicos no registro de animais desaparecidos, além de ser capaz de enviar notificações automáticas aos órgãos competentes e dono, utilizando o WhatsApp como um dos canais de comunicação, quando necessário.

Os materiais serão entregues em até 20 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE