PUBLICIDADE

SEMA e pesquisadores farão pesquisa para avaliar condições dos jacarés no Pantanal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os pesquisadores do projeto Caiman, com apoio da secretaria de Estado de Meio Ambiente vão avaliar as condições de saúde e a presença de doenças entre os jacarés do Pantanal mato-grossense. A equipe chegou hoje e fará a coleta de material durante 20 dias. Conforme a coordenadora de Fauna e Recursos Pesqueiros da Sema, Neusa Arenhart, a análise identificará patógenos por meio de amostras sanguíneas e necropsias.

“A SEMA auxilia na escolha dos pontos e na logística das coletas do material biológico, para que eles tenham a amostragem mais representativa e geograficamente mais abrangente dentro do Pantanal em Poconé. Também vamos acompanhar algumas coletas que serão sempre noturnas, que é o horário ideal para o manejo do jacaré, com mínimo de estresse possível”, conta a coordenadora.

A análise será feita em vários pontos da estrada Parque Transpantaneira, localizada em Poconé (103 quilômetros de Cuiabá).  A licença para a pesquisa foi dada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e abrange o município de Poconé.

O projeto Caiman é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel, do Espírito Santo, e visa a pesquisa e conservação das populações da espécie Jacaré-de-Papo-Amarelo (Caiman latirostris), símbolo da Mata Atlântica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...
PUBLICIDADE