sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sema discute desmatamento e queimadas em Sorriso

PUBLICIDADE

Três seminários sobre desmatamentos e queimadas estão marcados para acontecer em Sorriso, no mês de junho, promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), com objetivo de reforçar a educação ambiental no Estado. O primeiro encontro vai reunir produtores e empresários no distrito de Boa Esperança, no Clube dos Veteranos, no dia 28 de junho. Famílias que residem no assentamento Jonas Pinheiro também participarão de um seminário no dia 29, na sede da associação. No dia 30 o evento será na Câmara Municipal.

Entre os dias 06 e 10 de junho o município também sediará um curso de gestão de recursos hídricos por bacia hidrográfica. As atividades acontecerão no período vespertino e noturno. Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria de Agricultura. As vagas são limitadas.

Outro objetivo do trabalho é reduzir os números de queimadas neste período de seca, que aumentam muito. Produtores e moradores são orientados para o período de proibição, que acontece entre os meses de julho e setembro.

Sete municípios do Estado constam na lista dos que mais desmatam e queimam na região amazônica. Devido essa posição, a Sema fará parte da ofensiva nacional, lançada pelo Ministério do Meio Ambiente, para conter o desmatamento ilegal e reduzir o índice de queimadas, sendo a educação ambiental um importante fator para conseguir essa redução.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE