domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Sema apresenta regras para festivais de pesca no Nortão

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Recursos Pesqueiros da Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) apresenta amanhã, em Sinop, para organizadores dos festivais e campeonatos municipais de pesca, as regras para a realização do evento. Uma delas é a exigência da carteira de pescador amador. A confirmação foi feita pelo supervisor regional Paulo Winter. Ele explicou que os organizadores também devem solicitar uma auditoria da Sema com pelo menos 60 dias de antecedência. “Na auditoria será feita a verificação do local e se está adequado com as normas”, acrescentou.

São esperados representantes de 15 municípios que pertencem ao pólo de Sinop. Em muitos deles, o festival de pesca é tradicional e já está com data marcada para este ano. Em Sinop, que no ano passado reuniu 57 equipes e distribuiu R$ 15 mil em prêmios, a etapa está prevista para julho. Lucas do Rio Verde também confirmou o 3º Fest Lucas nos dias 07 e 08 de julho. Já em Sorriso, deve ficar para 14 e 15 de setembro.

Durante o encontro, que também será aberto para Ong’s e estudantes, os técnicos vão debater sobre o ataque e controle do mexilhão dourado. É um pequeno molusco que se fixa em qualquer substrato duro e se reproduz rapidamente. Ele pode se alastrar pelas bacias hidrográficas e causar muitos danos.

No sábado, a palestra será feita com a colônia de pescadores da região, na câmara, a partir das 09 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE