quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

SEMA abre vagas para 150 novos agentes ambientais. 5 podem ser para Sinop

PUBLICIDADE

No próximo mês, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) começará a selecionar os candidatos às 150 vagas abertas para a contratação de novos agentes ambientais, que irão trabalhar na preservação do meio ambiente, em Mato Grosso e serão distribuídos nas unidades regionais da secretaria.

Desse total de vagas, 5 serão abertas na unidade da Sema de Sinop. A contratação será feita por critério de seleção, por meio de entrevistas e testes de resistência física, e provavelmente será feita entre pessoas ligadas às questões ambientais, especialmente nos locais onde vivem. O salário será de R$ 400. Entre os contratados haverá pantaneiros, pescadores profissionais e cerca de 20 índios.

Os agentes ambientais vão trabalhar na fiscalização de pesca e auxiliando os técnicos da secretaria. Em Sinop, a Sema conta, hoje, com um quadro pequeno de funcionários. São 4 técnicos, sendo 3 engenheiros florestais e um sanitarista.

O chefe Regional da unidade, Marcio Cavalcanti, afirma, ao Só Notícias, que o necessário para o escritório seria a contratação de mais técnicos, ao invés de agentes.
“Na verdade, os agentes só vão poder auxiliar os técnicos e trabalhar mais na fiscalização. Eles não vão poder assinar ou liberar os processos da secretaria. Nossa necessidade real é de mais técnicos, para desafogar o trabalho sobre poucas pessoas”, reforça.

A unidade da Sema de Sinop atende os municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Feliz Natal, Cláudia, União do Sul, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena e Santa Carmem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE