PUBLICIDADE

Sem terra invadem Incra em Cáceres e situação fica tensa

PUBLICIDADE

Após bloquear o tráfego na BR-070, ontem, cerca de 180 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram a sede do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), esta manhã. O clima é tenso. Policiais civis e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) cercam o local.

Em nota, os sem terra alegam que os agentes fazem ameaças de prisões de lideranças. “Estamos tentando falar com o superintendente do Incra, ja falamos com o gabinete da senadora Serys e com a procuradora geral do Incra de Cáceres, e várias entidades apoiadoras ja estão indo ao Incra para evitar as prisões”, citam em nota.

Desde ontem, o movimento também bloqueou a BR-163 entre Sinop e Itaúba. Eles impedem apenas passagem de caminhões e carretas. Mas revoltados, os caminhoneiros também impedem o tráfego de outros veículos. Esta manhã, eles chegaram a atear fogo às margens da rodovia para tentar a liberação, mas os sem terra alegam que só liberam com a presença de autoridades do Incra para tratar do assentamentos de várias famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE