O Corpo de Bombeiros de Sinop passa novamente por problemas com as viaturas. As duas Unidades de Resgate utilizadas para socorrer pessoas feridas foram recolhidas, essa semana, por uma concessionária autorizada pela Sejusp (Secretaria do Estado de Segurança Pública), para serem consertadas. No início do mês, uma viatura passou por reparos voltou a ser utilizada porém, essa semana, teve problemas nos freios.
O comandante da corporação em Sinop, tenente-coronel Júlio Cézar Rodrigues, explicou ao Só Notícias, que o conserto das viaturas poderá ser resolvido mais rapidamente, pois não será enviada a Cuiabá. Um perito designado vistoriará as unidades, encaminhará o orçamento para a Sejusp, que expede autorização para os reparos. “Espero que essa semana já possamos colocar pelo menos uma unidade para rodar”, disse Rodrigues.
Sem as viaturas específicas – equipadas com macas, equipamentos para auxiliar na respiração de vítimas, coletes imobilizadores e outros, os soldados usam ambulância cedida, mês passado, pela prefeitura.
Além das duas viaturas de resgate, uma caminhonete utilizada para vistorias técnicas, também está quebrada. O quartel tem ainda um caminhão para combater incêndios.
O Corpo de Bombeiros atende, mensalmente, entre 300 a 400 ocorrências, entre auxílio comunitário, salvamentos, apoios e programas de prevenção.