A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) alerta à sociedade que não tem qualquer relação com a venda de "Diploma de Maiores Contribuintes do Estado", promovido pela empresa Exímia Tributária, com premiação a ser realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, no dia 26 de novembro de 2011.
Segundo relatos de contribuintes que denunciaram o fato à Sefaz, um representante da empresa Exímia, de nome João, se apresenta aos estabelecimentos com um ofício da Secretaria de Estado de Fazenda, datado do ano de 1999, mostrando os maiores contribuintes do Estado. Na oportunidade, é solicitada uma contribuição para custear despesas da premiação que será oferecida à empresa participante.
Nesse sentido, o governo do Estado destaca que não premia qualquer empresa que seja, pois isso implicaria quebra de sigilo fiscal das informações prestadas pelos estabelecimentos ao Fisco. Além disso, vale frisar que a Sefaz cumpre rigorosamente com o dever de manter sigilo sobre a situação econômica ou financeira dos contribuintes, e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou de suas atividades.