PUBLICIDADE

Secretários de Sorriso apresentam para SEMA comitê de combate as queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

As ações que devem ser desenvolvidos pelo Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso foram apresentadas, ontem, para secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzareti e representantes do Corpo de Bombeiros, ontem, em Cuiabá. Participaram da reunião os secretários Marcelo Lincoln (Agricultura e Meio Ambiente), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos), Leonir Capitâneo (Transportes) e José Carlos de Moura (Segurança, Trânsito e Defesa Civil)

O comitê foi criado no final do mês passado e conta com a participação de representantes do Sindicato Rural, o CAT, a Aprosoja, o Corpo de Bombeiros., Polícia Militar, Polícia Civil, associações empresariais e concessionárias de rodovias. O comitê foi dividido em vários grupos de trabalho para atuar tanto na prevenção, conscientização e no combate a possíveis incêndios. “A intenção é atuar tanto na prevenção de incêndios por meio da sensibilização de toda a comunidade, como também em agir de maneira articulada e imediata no combate a possíveis incêndios”, detalha Lincoln. O secretário lembra ainda que a preservação da floresta é indispensável para o agronegócio, e que esse só é rentável quando alicerçado nos princípios da sustentabilidade.

Ele afirmou ainda que Sorriso está localizada numa região estratégica do Estado tendo a maior produção agrícola. Nos 600 mil hectares de área produtiva de Sorriso, destacam-se commodities como soja, milho e algodão, com estimativa de produção – em toneladas – para a safra 20/21, de 2,1 milhões, 3,5 milhões e 167 mil, respectivamente, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e “preservar o meio ambiente é fundamental para dar continuidade a esse trabalho”, destaca.

Sorriso é a sede da primeira base aérea de combate a incêndios florestais da Amazônia, localizada no aeroporto Regional Adolino Bedin. O local, é ponto de partida das aeronaves que poderão auxiliar no controle e combate a incêndios em toda a região norte do Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras em MT

 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras está com inscrições...

Sorteio de 1,1 mil vagas para cursos técnicos em MT será nesta 6ª

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Mato Grosso teve queda de 59% de queimadas no semestre, aponta instituto

Mato Grosso teve queda de 59,7% em áreas queimadas...

Jovem morto em violenta colisão é sepultado em Sinop

O corpo de Kauã Augusto de Almeida Silva, de...
PUBLICIDADE