sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de assassinato em Matupá vai a júri popular por homicídio qualificado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Evandro Juarez Rodrigues decidiu submeter a júri popular o principal suspeito de matar, em agosto de 2015, Valdecir de Castro, 33 anos. A vítima foi assassinada a facadas, em um bar, localizado na rua Vitor Fidelix Donini, no centro de Matupá (207 quilômetros de Cuiabá.

Na decisão, o magistrado apontou indícios de envolvimento do réu no crime. “Os elementos probantes juntados ao presente feito autorizam a pronúncia e a submissão do acusado ao julgamento do Tribunal do Júri, uma vez que de forma satisfatória indicam a existência de materialidade e dos indícios suficientes da autoria”, comentou o juiz.

Pela sentença, o réu será julgado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A data do julgamento ainda não foi designada e o réu pode recorrer da decisão.

A Polícia Civil apurou que o réu e a vítima estavam na casa de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas, quando acabaram discutindo por causa de uma bicicleta. O homem teria ido embora, enquanto a testemunha e Valdecir foram até um bar. Instantes depois, o suspeito teria aparecido repentinamente no estabelecimento e, sem dizer nada, teria ido em direção a vítima, desferindo diversas facadas.

Valdecir foi atingido no peito e nos braços. Uma equipe do Hospital Municipal chegou a ser acionada, mas a vítima morreu antes de o resgate chegar.

O suspeito foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Sorriso. Em abril de 2019, o Tribunal de Justiça determinou a soltura do acusado, que aguarda o júri em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE