PUBLICIDADE

Secretário manda polícia de Alta Floresta até pousada invadida por índios

PUBLICIDADE

O Secretário de Segurança Célio Wilson, disse hoje, ao Só Notícias, que as Polícias Civil, Federal e a Funai devem trabalhar na busca de solução para o problema provocado pelos índios que invadiram uma pousada em Apiacás e mantém 2 turistas do Rio Grande do Sul e funcionários da fazenda de refém.

“Conversamos com o coronel Jorge Cruz a respeito disso e já foi determinado que policiais militares da região de Alta Floresta se desloquem até o local e, em conjunto com a Funai e Polícia Federal, busquem uma solução para esse conflito”, afirmou, ao Só Notícias.

O secretário só não especificou quando os policiais militares deverão chegar à pousada, onde o acesso só é possível através de avião. Até hoje de manhã, não havia nenhum responsável na Funai qem Colíder que estivesse inteirado do problema.

Os índios invadiram a pousada no domingo alegando que ela foi construída em terras indígenas e, na ação, o propretário Ari Carneiro levou uma flexada na perna. Foi socorrido em um avião da Funai que tinha levado comida para os índios. A aeronave usada para levar turistas para a pousada foi danificada.

Hoje, a promotora de Alta Floresta, Audrey ility, recebeu a informação que um dos turistas mantido refém estaria passando mal, com problemas respiratórios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE