domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário interino de Educação recebe manifestantes do Movimento Estudantil

PUBLICIDADE

“Posso garantir para vocês celeridade na apuração dos fatos que ocorreram aqui na Secretaria de Estado de Educação”. A declaração partiu do secretário interino da pasta, José Arlindo Oliveira, para estudantes de entidades representativas do Movimento Estudantil.

Manifestantes cobraram providências sobre as denúncias de desvio de dinheiro da educação que vieram à tona após a operação Rêmora, desencadeada nesta semana pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eles realizaram protesto, ontem à tarde.

“Agradeço a presença de vocês. Recebi as reclamações e que existiam protocolos anteriores feitos pelo movimento aqui na Secretaria. Portanto, me comprometi a recuperar estes documentos e dar uma resposta. A questão é complexa”, reiterou José Arlindo.

Primeiramente, ele atendeu um grupo de estudantes no gabinete e, prontamente, o gestor atendeu a reivindicação deles e foi até rol de entrada do prédio para conversar com todos os manifestantes. O presidente do Sintep, Henrique Lopes, que acompanhava o movimento também fez suas colocações.

“Diante da situação emergencial, o governador Pedro Taques me colocou aqui para que a continuidade dos serviços não fossem prejudicados”, reforçou José Arlindo. “Estou aqui para dar andamento e colocar para frente uma máquina administrativa que é imensa e precisa de andar diariamente”, completou. Ele reforçou que a missão, neste momento, conta com a contribuição da Controladoria Geral do Estado e da Procuradoria Geral do Estado e o acompanhamento da Câmara de Gestão.

A Câmara de Gestão é formada pelos secretários Paulo Brutolin, Marcos Marrafon e Júlio Modesto, que respondem, respectivamente, pelas pastas da Fazenda, Planejamento e Gestão. “Este grupo vai entrar na Seduc para verificar de uma vez por toda o que de fato aconteceu aqui”, disse José Arlindo, durante conversa com os estudantes.

“Fui cobrado por representantes da sociedade civil organizada uma atitude do Executivo com respeito à punição. O fato ocorrido nos deixa indignados, a família Seduc também está machucada com esta situação, que é complexa e a gente precisa apurar em conjunto com o Judiciário. O Executivo tem obrigação de colaborar com as instituições que fazem as investigações”.

José Arlindo disse que toda a apuração e o resultado serão amplamente divulgados. “Eu quero tranquilizar vocês que da parte do governo e dos servidores da Seduc, nós vamos fazer o nosso melhor”.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE