quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário garante que produtores de Sorriso não terão dificuldades para escoar safra

PUBLICIDADE

O município campeão brasileiro em produção de soja não terá problemas para escoar a produção, mesmo com as chuvas intensas nas últimas semanas. O secretário de Transportes, Romélio Gardin, disse que foram eliminados dois pontos onde havia riscos de atoleiros. Um foi na estrada Boa Esperança e outr após o Rio Azul. “Somente no mês de janeiro, apesar das constantes chuvas, efetuamos uma operação tapa-buraco, cascalhamento e patrolamento nas linhas Norte, Pontal do Verde, Vale do Verde, Celeste com destino ao Felipetto, Celeste com destino ao Nelson Picolli, Morocó, travessa Mazardo linha Navegante, na travessa Santa Isabel na linha Pontal do Verde e ainda, fizemos a reforma de dois bueiros no Pontal do Verde”, afirma Romélio.

De acordo com o secretário, não são apenas as estradas que estão sendo recuperadas, mas também as pontes. “No mês passado fizemos a construção de uma ponte no Rio Celeste, na divisa com município de Vera e a construção de uma ponte na linha Norte, divisa da fazenda Felipetto com a fazenda Capellari. É importante destacar que ambas foram construídas em parceria com os produtores do município de Sorriso e Vera. E estamos agora construindo uma ponte na linha Colombo, próximo a fazenda Míssio”, destaca Romélio.

Ainda durante o mês de janeiro, mais de 100 km de estradas foram cascalhadas e patroladas, entre elas a estrada 404, a travessa Darci Potrich, a travessa 404, do rio Azul até a fazenda Piccinin no distrito de Boa Esperança e a estrada Primavera. “Acredito que, durante o período da colheita, os agricultores não terão problemas. Porém, nós nos precavemos e contratamos mais três caminhões extras para nos dar um auxílio caso haja contratempos, ou o clima resolva não colaborar conosco”, observa o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...

Colíder expandirá obras na área de iluminação pública

A prefeitura fará procedimento licitatório, hoje, visando a aquisição...
PUBLICIDADE