PUBLICIDADE

Secretário é exonerado após índios invadirem prefeitura em Mato Grosso cobrando melhorias na saúde

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de São José do Xingu (537 quilômetros e Sinop), Adenir Vieira Leme, foi exonerado, há pouco, pelo prefeito Luiz Carlos Nunes Castelo (PTB) após índios kayapós da aldeia Piaraçu, que fica na região do Parque do Xingu, cobrarem melhorias no atendimento deles no setor da saúde. Os indígenas invadiram, esta manhã, a prefeitura e impediram a saída dos servidores até serem atendidos pelo gestor municipal.

De acordo secretário de assuntos indígenas, Kokokroriti Metuktire, a documentação de exoneração foi assinada durante uma reunião entre o cacique Bedjaj Txukarramae com o prefeito. “Nosso povo pertence ao município de São José do Xingu. Por isso, cobramos do prefeito a saída do secretário que estava negando atendimento aos índios. Pedimos a contratação de outra pessoa que permita atender todos da mesma forma. O prefeito assinou o pedido de exoneração e já liberamos a saída do pessoal. Também cobramos melhorias na saúde do pessoal da nossa aldeia”.

De acordo com a Polícia Militar, os índios estavam com flechas e burdunas (arma feita de madeira) e impediram a saída dos servidores até a chegada do prefeito Luiz Castelo (PTB), que ocorreu por volta das 13h. Ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE