sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria vai fiscalizar excesso de velocidade com radar móvel em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: divulgação/arquivo)

Os agentes da secretaria de Trânsito devem começar a utilizar o radar móvel para fiscalizar a velocidade dos veículos nas ruas, avenidas e no perímetro urbano da MT-208, em Alta Floresta. A prefeitura está aderindo a uma ata de preço de Várzea Grande para contratar uma empresa que será responsável em fornecer o equipamento, dar manutenção e treinar os servidores por R$ 7,3 mil.

Segundo o secretário de Trânsito, Messias Araújo, o processo de aquisição do aparelho está na fase final. “Estamos aguardando só um parecer jurídico por parte da prefeitura de Várzea Grande, autorizando. Concluindo essa etapa, vamos fazer o pedido. A empresa estará treinando os agentes e cadastrando uma senha no equipamento. Depois, vamos colocá-lo na rua para iniciar a conscientização dos motoristas. Acredito que até final de janeiro já vamos estar com o radar móvel”.

Araújo explicou que o equipamento é o mesmo utilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Somente essa empresa fornece esse equipamento no território nacional. Será apenas um radar, que será utilizado em pontos estratégicos, onde existe um grande número de acidentes. Vamos utilizar por um período de 60 dias para conscientizar os motoristas. Também servirá para fazer um estudo técnico do limite de velocidade. Após isso, começam as notificações”.

Ainda de acordo com o secretário, Alta Floresta tem a segunda maior frota de motocicleta do Estado. “Com a utilização do radar teremos uma facilidade maior na contagem dos veículos e na aplicação das notificações aos condutores. As motocicletas correspondem a 90% dos acidentes que ocorrem no perímetro urbano. A violência no trânsito está crescente devido ao excesso de velocidade. Com esse equipamento específico será possível coibir essa prática negativa”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE