quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria prepara blitze em Sinop para fazer cumprir a lei seca

PUBLICIDADE

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Átila Wanderley da Silva, prevê que, até o final do mês, sejam feitas blitze, em parceira com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) para cumprimento da lei seca.
Desde o dia 20 do mês passado, os agentes de Trânsito da Prefeitura de Sinop intensificaram as ações no período noturno, no perímetro urbano. A medida é para cumprir a lei 11.705 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que proíbe, entre outras questões, consumo de bebida alcoólica por motoristas

O condutor que for flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer substância psicoativa terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses, será multado em R$ 957 além do veículo ser apreendido até a apresentação de condutor habilitado e o recolhimento do documento de habilitação.

Até que os agentes estejam utilizando bafômetro, já adquirido pela secretaria, a identificação da infração está sendo feita de acordo com os sinais de embriaguês, excitação ou torpor apresentados pelo condutor, ou ainda com a aplicação de testes. Nesse caso serão aplicadas as sanções administrativas previstas no artigo 165 do CTB (Código Trânsito Brasileiro).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE