PUBLICIDADE

Secretaria ofertará no próximo ano 7 mil vagas gratuitas em cursos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovaçã vai ofertar pelo menos 7 mil novas vagas para cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e técnico, tanto presenciais quanto na modalidade de ensino a distância (EAD), no próximo ano. Os cursos começam a partir de janeiro e os editais com ofertas de vagas serão divulgados ainda neste mês de dezembro. O secretário Nilton Borgato explica que a Seciteci pretende oferecer mais de 75 opções de cursos em diversas áreas de atuação, com o objetivo de capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“Estamos trabalhando fortemente para conseguir promover parcerias e apoios para ampliar ainda mais o número de vagas. Estas sete mil, conseguiremos executar por meio de recursos estaduais e do governo federal, recursos já garantidos”, explicou.

Segundo o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, serão formadas 125 novas turmas, sendo 86 presenciais e as demais na modalidade EAD.“A qualificação prepara os jovens para um futuro melhor, pois abre portas e facilita o ingresso ao mercado de trabalho. Portanto, muitas pessoas serão beneficiadas com esses cursos”, ressaltou.

O superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro, reforça que estas novas oportunidades foram conquistadas graças ao planejamento educacional e estratégias adotadas pela gestão. “Nossos esforços se concentraram em organizar um calendário executável dentro das nossas condições, e para isso faremos processos seletivos para contratar professores, além de adaptações dos nossos métodos de ensino para garantir a segurança de alunos e trabalhadores, por conta da pandemia”, disse.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que, entre os cursos mais procurados, estão os técnicos de: agropecuária, administração, enfermagem, edificação, guia de turismo, operador de computador, programador web e promotor de vendas.“Nossos cursos são muito concorridos, porque atendem áreas em constante crescimento no Estado. Quanto aos editais, eles serão divulgados à medida que os cursos forem formatados e as vagas disponibilizadas. Para as primeiras turmas, o edital será lançado até o final deste mês, no site da secretaria”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE