PUBLICIDADE

Secretaria Nacional promove renegociação de dívidas por meio de site

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realiza durante este mês ação de renegociação de dívidas por meio da plataforma www.consumidor.gov.br e oferece cursos de educação financeira.

A programação integra a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira e tem o objetivo de sensibilizar os consumidores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

A renegociação de dívidas na plataforma online iniciou na segunda (8) e prossegue até 31 de maio com a participação das instituições cadastradas no www.consumidor.gov.br . A iniciativa, que está em seu segundo ano, é resultado de parceria entre a Senacon, Banco Central, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e Serasa.

O superintendente do Procon Estadual de Mato Grosso, Onofre Júnior, salienta que a ação é uma oportunidade para quem têm débitos com as instituições financeiras participantes tentarem uma negociação, de acordo com suas possibilidades. “Além disso, o prazo de resposta é mais ágil e o consumidor pode fazer a reclamação direto de sua casa, através da internet”, explica.

Para participar, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber um login e senha. Após, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.

No momento da classificação do pedido ou reclamação, é importante selecionar no campo “Problema” a opção “Dificuldade na Renegociação/parcelamento de dívida. Já no campo “Descrição da Reclamação”, é preciso relatar o problema, informando que deseja participar da ação de renegociação de dívidas. Orientações sobre o cadastramento de usuário, registro e acompanhamento de reclamações podem ser obtidas no Guia do Usuário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MPF quer que concessionária pague R$ 110 milhões por danos causados por incêndio em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública...

Sinfra corrige cratera em cabeceira de ponte no Nortão

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) corrigiu...

Colisão entre duas motos deixa três feridos no centro de Sinop

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas...
PUBLICIDADE