PUBLICIDADE

Unemat tem novidades para vestibular 2017/2

PUBLICIDADE

Neste vestibular 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o curso de Jornalismo passa a ser ofertado no campus de Tangará da Serra, e licenciatura em Letras e bacharelado em Computação abrem vagas para Rondonópolis. Os três cursos são noturnos e cada um disponibiliza 40 vagas.

A inscrição pode ser efetuada até o dia 21 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa inscrição é de R$ 100. A Unemat oferta 2.420 vagas, em 11 municípios do estado. São 60 opções de cursos superiores totalmente gratuitos.

A mudança de Jornalismo para Tangará da Serra foi definida depois de um amplo estudo de demanda que apontou o potencial da região. “Nossa pesquisa mostrou a região como a mais favorável à migração, pois traz inúmeras possibilidades de formação profissional: tem mercado de mídia atrativo e demanda da população local”, explica o coordenador do curso de Jornalismo em Alto Araguaia, Rafael Marques.

Outro destaque de Tangará da Serra é o amplo campo de estágio. Na região, existem mais oportunidades de estágio supervisionado, uma disciplina curricular que enriquece a formação profissional.  Com reconhecimento nacional, o curso de Jornalismo da Unemat conta com sete projetos de pesquisa e seis de extensão. Há uma Agência Júnior de Jornalismo, a Focagen, que é destaque na região Sul de Mato Grosso.

Estão sendo feitas adequações das instalações do campus da Unemat em Tangará da Serra e também aquisição de equipamentos para a realização das aulas práticas. Por enquanto, o curso terá duas sedes, de forma a garantir que todos os alunos matriculados em Alto Araguaia concluam a formação.

A oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do campus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. Durante quatro anos, a oferta desses cursos ocorrerá em Rondonópolis e Alto Araguaia, de forma alternada.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos da Unemat destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para indígenas. Os outros 40% das vagas são para ampla concorrência.

Os candidatos devem ficar atentos, porque desta vez as provas ocorrerão pela manhã, das 8h às 13h. As duas fases são realizadas no mesmo dia 25 de junho (provas objetivas e redação).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE