segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria investiga professor acusado de assediar sexualmente aluna em MT

PUBLICIDADE

Um professor de uma escola estadual, no município de Denise (região Médio Norte) é acusado de ter assediado sexualmente uma aluna adolescente. Devido ao fato, ele foi afastado da função pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para investigar a conduta do servidor. Ao final do trabalho, se a denúncia for comprovada, ele poderá ser exonerado ou então sofrer outras sanções administrativas.

Consta no documento publicado no Diário Oficial do Estado, que o professor assediou sexualmente a aluna no trajeto da sala de aulas em direção à biblioteca, no dia 3 de junho. Ele também será investigado por ter constrangido outra aluna, também menor, com comentários de conotação sexual. O fato ocorreu no dia 17 de janeiro deste ano durante uma aula de geografia.

“Agindo assim, o referido servidor se afastou, em tese, de seus deveres funcionais, infringindo o artigo 143, incisos I, II, III e IX, artigo 144, inciso IX e artigo 159, inciso IV e V, todos da Lei Complementar nº 04/1990”, diz a portaria assinada pela secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, e pelo auditor geral em substituição, Emerson Hideki Hayashida.

No decorrer dos trabalhos da comissão, o professor terá o direito a ampla defesa e do contraditório. As atividades da comissão presidida por Benedita Márcia D’Almeida Bianchi e composta também pelos servidores Manoel Rivelino da Rocha e Eliane Lacal terá o prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos. O início das atividades deve começar no prazo de dez dias a partir da publicação da portaria, que circula hoje.

Durante o período em que estiver sendo investigado, ele deverá cumprir sua carga horária na Assessoria Pedagógica, como medida cautelar, a fim de garantir a eficiência na apuração das irregularidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE