sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria investiga caso suspeito de Coronavírus no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A secretaria municipal de Saúde da prefeitura de Itáuba (104 quilômetros de Sinop) confirmou, esta manhã, que está investigando através da Vigilância em Saúde, que foi notificado um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município, ontem.

De acordo com o documento, a paciente é moradora da cidade e não tem histórico de viagem recente para áreas de risco. Seu quadro clínico é estável com sintomas leves, e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde a paciente teve o material coletado e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), em Cuiabá, que levará alguns dias para emitir o resultado.

Ainda segundo  dados da secretaria, a mulher cumprirá isolamento social em sua residência, com recomendação também a sua família. Todos estão sendo orientados e acompanhados pelas equipes de Saúde.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso já são 9 o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19). Os dados foram confirmados, ontem à tarde, pela secretaria de Estado de Saúde. De acordo com o boletim do Centro de Operação em Emergência em Saúde Pública, os dois novos casos são em Cuiabá e Várzea Grande (sendo um homem, de 36 anos, e uma jovem, de 26 anos, respectivamente). Ontem, eram 7 casos da doença no Estado. No interior, o único confirmado é de Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

Dos 326 casos suspeitos, até agora, 50 foram descartados. Em Cuiabá dos 47 suspeitos, 22 deram negativo para Coronavírus e seis positivos. Em Várzea Grande são 31 suspeitos e dois confirmados. Em Sinop, são 29 suspeitos e 2 descartados. Em Sorriso, a secretaria investiga 9 casos e já descartou um. Em Matupá os 3 suspeitos foram descartados pela secretaria.

No município de Lucas do Rio Verde são 7 casos suspeitos e um descartado. Já em Nova Mutum, os dois suspeitos foram descartados. Em Rondonópolis são 28 suspeitos e 2 descartados – a prefeitura anunciou duas pessoas com a doença, mas a secretaria ainda não confirmou. No município de Tangará da Serra são 17 suspeitos e um já foi descartado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE