Saúde

Sobe para 9 o número de casos confirmados do Coronavírus em Mato Grosso

Subiu para 9 o número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Os dados foram confirmados, há pouco, pela secretaria de Estado de Saúde. Os dois novos casos são em Cuiabá e Várzea Grande (sendo um homem, de 36 anos, e uma jovem, de 26 anos, respectivamente). Ontem, eram 7 casos da doença no Estado. No interior, o único confirmado é de Nova Monte Verde (470 km de Sinop).

De acordo com dados do boletim diário da secretaria, dos 326 casos suspeitos, até agora, 50 foram descartados. Em Cuiabá dos 47 suspeitos, 22 deram negativo para Coronavírus e seis positivos. Em Várzea Grande são 31 suspeitos e dois confirmados.

Em Sinop, são 29 suspeitos e 2 descartados. Em Sorriso, a secretaria investiga 9 casos e já descartou um. Em Matupá 3 casos suspeitos estão sendo investigados.

No município de Lucas do Rio Verde são 7 casos suspeitos e um descartado. Já em Nova Mutum, os dois suspeitos foram descartados.

Em Rondonópolis são 28 suspeitos e 2 descartados – a prefeitura anunciou duas pessoas com a doença, mas a secretaria ainda não confirmou. No município de Tangará da Serra são 17 suspeitos e um já foi descartado.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVIRUS – 25/03

Hoje, dia 25 de março, Mato Grosso tem 326 casos suspeitos e 9 casos confirmados de #coronavírus.6 casos em Cuiabá,2 em Várzea Grande e1 em Nova Monte Verde.Os casos suspeitos estão em mais de 60 municípios do Estado.Lembre-se, a melhor prevenção é o isolamento social e adotar cuidados com a higiene!Confira a notícia completa ➡️ https://bit.ly/39pLMAo

Posted by Governo de Mato Grosso on Wednesday, 25 March 2020

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)