quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria inicia exposição de telas e quadros amanhã em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, realiza evento com objetivo de divulgar os trabalhos realizados na oficina de artes plásticas, “Cores e Amores – Arte Livre”. Cerca de 40 telas e quadros produzidos pelos alunos da oficina serão expostas de amanhã até o dia 08 de julho, no hall de entrada da prefeitura 

A oficina é ministrada pela professora Sandra Birnfeld há quatro anos e tem por objetivo levar formação cultural e artística para os alunos. As exposições são realizadas com o intuito de apresentar para a sociedade o resultado do trabalho feito em sala de aula. 

“O trabalho feito pelos alunos chega a nível profissional, encanta a todos. As crianças têm a capacidade desde pequenos de expor os seus sentimentos através de desenhos, que surgem de acordo com a sua imaginação, ou de escolher algo realista, que parte do desejo que cada um tem em realizar determinada pintura. Um pincel e uma tela em branco podem se transformar em uma arte jamais vista”, destacou Sandra. 

A secretaria reforça ainda reforça que estudos citam os benefícios de pintura e do desenho, ajudando na coordenação motora e a capacidade de organização são melhoradas. Além de ser um recurso terapêutico, ativando os canais sensoriais durante a prática de pintar ou desenhar, auxiliando no equilíbrio das emoções. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE