quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria faz limpeza de valetões e bueiros em Sinop para ajudar combater à dengue

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os servirdes  da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizam  periodicamente a limpeza das valas, bueiros e valetões em diversos pontos da cidade. Somente em dezembro de 2019, as equipes retiraram todo o lixo e entulhos descartados irregularmente nos valetões das Avenidas dos Pinheiros, Itaúbas, Sibipirunas, Ilson Melo, Pantanal, Amélia e perimetral João Pedro Moreira de Carvalho.

Também, foram limpos cinco bueiros na Avenida Itaúbas, quatro na Avenida Amélia, um no Jardim Paulista e quatro na estrada Claudete. E os trabalhos continuam sendo realizados neste ano. No entanto, a Prefeitura precisa de ajuda para manter esses espaços limpos.

O secretário de Obras, Edilson Ticola, disse que os moradores precisam de conscientizar. “A limpeza desses locais está sendo feita com frequência, mas precisamos da colaboração da comunidade porque o lixo não nasce nos valetões e sim que alguém está depositando eles lá. É importante que todos tenham a consciência que jogar entulhos de forma irregular pode causar, além de danos à natureza, danos à saúde humana, pois uma simples tampinha de garrafa jogada na rua, ou em qualquer ambientes aberto, pode ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti”, frisa o secretário.

Denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue podem ser feitas pelo 3511-1829 ou pelo aplicativo Se Liga Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE