quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria estuda medidas para bares e lanchonetes em Sinop após fiscalização

PUBLICIDADE

O secretário de Finanças de Sinop, Astério Gomes, apresentou hoje à tarde, aos vereadores, o resultado da operação conjunta com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de fiscalização em bares e lanchonetes ocorrida nesse final de semana.

A operação não objetivava apenas a fiscalização de alvarás mas também das reais condições de trabalho desses estabelecimentos (fiscalizada pela Vigilância Sanitária) e ainda a presença e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Gomes ressaltou que essa fiscalização obteve sucesso e foi importante pois se teve uma visão das necessidades desses estabelecimentos e, a partir desse momento, serão criados critérios de classificação para as atividades exercidas pois muitos tem estrutura para receber as famílias sinopenses, outros não atendem o mínimo de higiene e só propagam o alcoolismo gerando futuros problemas sociais e também de segurança. As medidas que vão ser tomadas começam a ser analisadas nos próximos dias.

Essa operação terá prosseguimento pois nesse primeiro momento os estabelecimentos foram orientados e notificados, já numa segunda visita a equipe de fiscais irá verificar as adaptações necessárias tomando as medidas cabíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE