Moradores de três regiões da zona rural de Várzea Grande não terão mais problemas de falta de água. As comunidades de Capão das Antas, Formigueiro e São José da Vista Alegre serão contempladas com um sistema de abastecimento, que inclui três poços que atenderão os assentamentos no município. A obra é um contrato da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e já está concluída. O projeto completo contou com investimento de R$ 292,61 mil.
Os novos poços vão atender chacareiros das três comunidades e ainda a população dos arredores. Segundo informações da Superintendência de Saneamento Ambiental da Secid, cada um dos assentamentos terá seis pontos de abastecimento de água. A obra é um desejo antigo dos moradores, que a partir de agora contarão com serviço, e poderão desenvolver, com mais facilidade, a agricultura familiar.
Segundo o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, a instalação dos poços representa melhorias na qualidade de vida de dezenas de moradores. “Uma das principais demandas dessas regiões está ligada à falta de água. Os poços vêm resolver esse problema nessas localidades”, ressalta Chiletto.
A entrega dos poços acontecerá ainda neste mês de junho.


