PUBLICIDADE

Secretaria elabora termo de referencia para licitar hospital universitário em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) já iniciou os trabalhos para elaboração do termo de referência que será base para o processo licitatório de contratação da empresa que dará continuidade às obras do novo hospital universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Nesta semana, a UFMT protocolou novos projetos, planilhas orçamentárias e o cronograma físico-financeiro da obra, o que possibilitou, somente agora, a retomada do processo licitatório.

Orçada em R$ 119 milhões, a obra está localizada na rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) e conta, até o momento, com 8,96% da área construída. Iniciada em dezembro de 2012, a construção tinha prazo de execução de 720 dias, ou seja, a unidade de saúde deveria ter sido finalizada em dezembro de 2014. O fato é que devido ao não cumprimento do cronograma de execução, o Estado rescindiu o contrato com o consórcio em outubro do ano passado.

Representando a reitora da UFMT, a pró-reitora de Planejamento, Elisabeth Aparecida Furtado de Mendonça, destacou a expectativa da instituição em relação à conclusão da obra. “Esta é uma obra que população anseia, assim como a classe acadêmica. A UFMT ampliou o número de vagas do curso de medicina em Cuiabá, além de ter aberto vagas em Sinop e Rondonópolis. Com a conclusão do hospital, vamos ajudar a saúde de Mato Grosso”.

A pró-reitora ainda destacou a disponibilidade da UFMT em auxiliar no processo para a retomada das obras. “Acreditamos que a gestão Pedro Taques vai dar agilidade ao processo de reinício da construção do novo hospital universitário. A população tem muito a ganhar com esta conclusão”, reforçou Elisabeth Mendonça.

Para o secretário da Secid, Eduardo Chiletto, a entrega dos projetos e demais documentos já revisados fazem parte de uma nova etapa da obra. Segundo ele, para que a construção seja retomada com qualidade, é preciso um bom planejamento. “A nova estrutura do hospital universitário faz parte dos compromissos firmados pelo governador Pedro Taques com a população. A Secid está trabalhando, desde o início da gestão, para que a retomada aconteça de forma viável e ao final a obra seja entregue com a devida qualidade”.

A construção do novo Hospital Universitário da UFMT está sendo realizada em um terreno de 147 hectares, localizado no km 12, da MT- 040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. A área construída é de aproximadamente 60.000m². A nova unidade de saúde contará com a construção de 250 leitos, dos quais 50 serão destinados à Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso também serão realizados procedimentos médicos de alta complexidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente com carreta que pegou fogo deixa um morto em rodovia no Médio Norte

Uma carreta Mercedes-Benz tanque pegou fogo e ficou completamente...

Carreta tomba na BR-163 no Médio Norte

O acidente envolvendo uma carreta, marca e modelo não...
PUBLICIDADE