A Secretaria Estadual de Saúde informou, há pouco, que deve quitar até amanhã (12) os débitos referentes aos serviços médicos prestados ao Hospital Regional de Sinop, nos meses de fevereiro a abril, que chegam a R$ 4,8 milhões. Os valores referentes ao ano de 2014 ainda estão sob análise da equipe técnica.
"Para que os pagamentos dos prestadores de serviços sejam realizados, todo o processo deve ter legalidade jurídica, ou seja, deve estar composto com todos os documentos necessários incluindo notas fiscais atestadas e relatórios dos procedimentos realizados na unidade. As equipes técnicas realizam análise de toda a documentação para posteriormente, se tudo estiver dentro da conformidade do processo, encaminhar para o setor de quitação de débitos", informou o governo, em nota.
"Para efeitos de publicidade e transparência, a Secretaria de Estado de Saúde informa também que vem encontrando dificuldades em realizar alguns pagamentos devido a inconformidades do processo encaminhado pelo prestador de serviço, o que acarreta em demora no pagamento do débito", acrescenta.
Os médicos do regional estão cobrando pagamento dos serviços prestados e também relatam falta de estrutura em alguns setores da unidade para desempenhar suas atividades.