quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria de Assistência Social distribui cobertores para moradores de rua em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (divulgação)

A secretaria Municipal de Assistência Social está distribuindo cobertores para moradores em situação de rua e famílias carentes de Sorriso, que foram  doados pelo governo de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania. A entrega dos cobertores pelo programa Aconchego já está em sua 3ª edição, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas desde 2019 nos 141 municípios do Estado.

As doações fazem parte do programa Aconchego, que doou para Sorriso mil cobertores que estão sendo entregue às pessoas em situação de rua pela equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A ação começou no dia 25 e deve seguir enquanto manter a onda de frio.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, durante as abordagens a equipe oferece acolhimento em casa de passagem, porém, muitos rejeitam a acolhida e preferem ficar nas ruas. “Para essas pessoas estamos doando cobertores para amenizar o frio. Essas mantas vieram em boa hora, porque tivemos mudanças climáticas nos últimos dias e temos bastante moradores em situação de rua. Com essa ação conseguiremos esquentar muitas pessoas nestas noites frias”.

Conforme Jucélia, além dos cobertores, a secretaria também está fazendo doação de roupas para famílias carentes do município, oriundas de donativos do Armazém Social. “Para as famílias que necessitam estamos doando roupas e cobertores que estão disponíveis nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social. Oferecemos cobertores também à Delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, caso necessitem”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Seguem abertas vagas para qualificação profissional em Sinop; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Dois são hospitalizados após colisão entre carro e moto em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Fan preta e GM...
PUBLICIDADE