sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Secretaria de Ação Social de Sinop abre mais 250 vagas em cursos profissionalizantes

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop abriu mais 250 vagas para 5 cursos de qualificação profissional através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS).
Estarão sendo disponibilizadas na SAS 20 vagas para o curso de manicure e pedicure, 40 vagas para cabeleireiro e 50 para o novo curso de Gestão Familiar. “Essas aulas serão diferenciadas, seriam as mesmas atividades de Secretária do Lar. Porém, mais aprimorado, já que abrange também a área de restaurante e hotelaria”, destacou a secretária de Assistência Social, Renata Leitão.

Com o objetivo de descentralizar as ações ligadas a qualificação, serão oferecidas 25 vagas para o curso de culinária e mais 20 para manicure e pedicure no Centro de Referência Aide Ribeiro.

Esses mesmos cursos também serão ministrados no Centro de Múltiplo Uso do bairro Menino Jesus. “Dessa maneira atendemos a população dos bairros mais próximos do centro da cidade, a comunidade do Violetas, Palmeiras, Boa Esperança e imediações, além da população do grande São Cristóvão” ressaltou Renata.

A previsão é que as aulas iniciem já na segunda quinzena de maio. Em breve a SAS deve abrir as inscrições para dois novos cursos o de pequenos artefatos de madeira e marcenaria.

“Os 20 alunos de marcenaria terão a oportunidade de participar da Olimpíada do conhecimento em São Paulo, uma oportunidade única de mostrar seu talento e de crescer profissionalmente” afirmou a secretária.

Renata ainda destacou que essa maneira de trabalhar o social vem fazendo a diferença no município, já foram qualificados pela secretaria mais de 600 pessoas.
“Sempre foi um desejo do prefeito Nilson Leitão trabalhar o social de uma maneira diferenciada. Para ele não basta dar o sustento, é preciso auxiliar o cidadão a se sustentar, ensinando a ele uma profissão, qualificando seus serviços”, finalizou.

A meta em 2007 é ampliar o número de vagas sendo possível através da construção de mais 3 centros comunitários que começam a ser construídos nos próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE