sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa definir implantação da Guarda Civil em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A reunião para debater a possibilidade de implantação da Guarda Civil Municipal, em Sorriso ocorreu, ontem, entre o prefeito Ari Lafin (PSDB) com os secretários de segurança Pública, Trânsito e de Defesa Civil, José Carlos Moura, Administração Estevam Hungaro e o vereador Marlon Zanella.

De acordo com José Carlos Moura também poderá ocorrer a transformação do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito para Guarda Civil Municipal. Um projeto com os detalhes ainda será encaminhado à câmara de vereadores.

“Se a câmara optar pela mudança, os agentes municipais de trânsito passariam a ser guardas municipais, o que possibilitaria aos mesmos a atuação como fiscais de trânsito, e também a atuação no cumprimento das leis municipais e na fiscalização em conjunto, além de outras atribuições. Vamos apresentar esses dois pontos (criação ou transformação) e aguardar o debate no Legislativo”, reforça Moura.

O prefeito disse que é essencial discutir o assunto e buscar a melhor alternativa para o município. “Temos certeza que com a união entre o Executivo e o Legislativo vamos encontrar o melhor caminho garantindo mais segurança aos sorrisenses”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE