sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria aumenta efetivo de policiais penais na cadeia em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais cinco policiais penais tomaram posse entre os meses de junho e julho concluíram o curso de formação inicial e já começarão a atuar na Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá). A formatura ocorreu ontem, na escola penitenciária, em Cuiabá, e certificou também dois servidores de outras unidades penais que participaram do curso.

Os servidores foram nomeados junto com mais três candidatos que faziam parte do cadastro de reserva do concurso, em maio deste ano, em atendimento a uma decisão judicial. Mas, dos oito, apenas cinco tomaram posse e concluíram o curso de formação ministrado pela Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário.

Com início em 5 do mês passado, o curso teve duração de 480 horas e contou com a contribuição de 32 instrutores. Além dos eixos comum e operacional, os alunos passaram por um estágio na Penitenciária Central do Estado.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Jean Gonçalves, disse aos formandos que o Sistema Penitenciário é um terreno muito fértil, e que o crescimento dentro da carreira depende de cada um. “Trabalhem com zelo, coragem e bravura, perseverem naquilo que vocês almejam, o aprendizado está apenas começando”.

Ele também ressaltou que a reorganização de pessoal faz parte do projeto de reestruturação do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. “Além da criação de quatro mil vagas nas unidades penais, estamos fazendo um reordenamento de pessoal, pois com a instalação de trancas aéreas, necessitamos de menos servidores por cela e temos mais segurança na realização de procedimentos internos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE