Geral

Secretaria altera limites de velocidade em trechos com radares em Sinop

A secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano informou, nesta terça-feira, que, a partir de 1º de novembro, haverá alteração nos limites de velocidade de dois trechos com radares. A mudança valerá apenas para a avenida das Itaúbas, a partir da rotatória com a avenida dos Flamboyants, sentido Jardim Paulista, e avenida Dom Henrique Froelich, ao lado do cemitério e Unemat. Nos dois locais, o limite passará de 50 km/h para 60 km/h.

De acordo com a pasta, a alteração é resultado de um estudo técnico de comportamento de trânsito e que possibilitou a mudança, válida para os dois sentidos das vias. A STU informou, ainda, que em função da alteração, os aparelhos de controladores de velocidade instalados nas localidades passarão por nova aferição do Inmetro ainda neste mês. Também haverá substituição das placas de sinalização, informando aos motoristas o novo limite.

Conforme Só Notícias já informou, os equipamentos semafóricos no cruzamento das avenidas Sibipirunas com Embaúbas, região central, em frente a Igreja Santo Antônio, entraram em funcionamento ontem à tarde. A instalação, que iniciou há uma semana, faz parte do ‘pacote’ de ações executadas pela prefeitura para reduzir o alto número de acidentes. Também foram reposicionadas as faixas de pedestres e colocadas placas informando proibição de conversão.

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Roberto Trevisan, adiantou que mais 10 cruzamentos terão semáforos até dezembro. Um deles será próximo ao cemitério no cruzamento da avenida Dom Henrique Froelich com André Maggi, onde existe, atualmente, uma rotatória que será removida assim como ocorreu com a da avenida das Embaúbas. Este é um dos cruzamentos mais movimentados porque proporciona acesso ao aeroporto e faculdades, além de diversos bairros.

Outros locais que terão semáforos são os cruzamentos de avenidas Pinheiros com André Maggi; Jequitibás com André Maggi; Dom Henrique Froelich com Ingás (ao lado da Unemat); Júlio Campos com Itaúbas (próximo ao terminal de ônibus); Embaúbas com Acácias; Tarumãs com Acácias; Tarumãs com Sibipirunas; Tarumãs com Jacarandás e Perimetral Sul com Jacarandás.

Já em 2020, a previsão é instalar mais equipamentos em outros cruzamentos. “A secretaria esta fazendo estudo detalhado para identificar os locais onde há necessidade”, concluiu o secretário.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)