PUBLICIDADE

Secopa reúne empresários e esclarece cronograma de obras

PUBLICIDADE

Cumprindo mais uma etapa institucional de informar a população sobre projetos, obras e ações da Copa do Mundo 2014, o secretário Maurício Guimarães e a equipe técnica da Secopa se reuniram com empresários e moradores de Várzea Grande, para prestar esclarecimentos sobre as intervenções na cidade.

O encontro, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (Acivag), seguiu os moldes das reuniões já realizadas com entidades em Cuiabá. A equipe técnica da Secopa apresenta as obras, as interferências necessárias nas vias e depois tira a dúvida de cada participante. ""É uma responsabilidade institucional informar a cada cidadão, empresário ou entidade sobre as intervenções, para que eles também possam planejar suas atividades"", destacou o secretário Maurício Guimarães.

O Centro de Eventos do Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, ficou lotado e empresários como Marcinei Egídio Dias puderam receber orientações e esclarecer de que forma serão atingidos. Marcinei soube que parte do seu estabelecimento será afetado por estar na faixa de domínio. ""Com essas informações já sei o que fazer daqui para frente, pretendia fazer um investimento agora, mas terei que mudar de estratégia"", disse o proprietário de uma empresa de jardinagem.

Outros ficaram sabendo que não serão afetados diretamente, como o casal Enéias Pires de Oliveira e Daiana Moura, proprietários de uma empresa de acessórios de veículos na avenida Ulisses Pompeo de Campos. "Foi muito importante essa reunião para que a gente saiba exatamente o que vai acontecer e estamos conscientes que depois vamos ter uma cidade mais moderna e bonita", disse Enéias.

O empresário Pedro Celso de Moura, dono de uma empresa de materiais de construção na avenida da FEB, e o gerente administrativo da Domani Veículos, Fortunato Moraes de Souza, já conheciam a apresentação, pois participaram de reuniões realizadas com os empresários de Cuiabá, na sede da CDL e Fecomércio. Para alguns foi o momento de tirar mais dúvidas e com as conclusões de projetos a reunião serviu para detalhar procedimentos. "Eu já participei, mas foi interessante hoje porque tem definições mais claras, lá estava prevista a interdição total da FEB, agora sabemos que vamos ter obras numa pista e depois em outra"", argumentou Pedro Moura.

As apresentações da Secopa servem também para sanar dúvidas de moradores da região. Dona Alaíze Fátima de Alcântara mora na avenida Dom Orlando Chaves e conseguiu esclarecer que não haverá alteração nas proximidades da sua casa e nem nos itinerários do ônibus interurbanos.

O presidente da Acivag, Adauto Turim, empresário da rede hoteleira de Várzea Grande, considerou uma importante oportunidade de diálogo entre sociedade e Governo de Mato Grosso (Secopa). "Vamos promover mais encontros para que juntos busquemos soluções e que os empresários possam ser bem orientados", destacou o presidente da Acivag.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Várzea Grande decreta emergência após danos causados pelas chuvas

Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande,...

Asfalto cede e carro fica com pneu preso em avenida de Sinop

Um Fiat Idea ficou preso após parte do asfalto...

IFMT abre seletivo para contratar professores em Sorriso, Alta Floresta e mais cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE