terça-feira, 11/novembro/2025
PUBLICIDADE

Secopa reúne empresários e esclarece cronograma de obras

PUBLICIDADE

Cumprindo mais uma etapa institucional de informar a população sobre projetos, obras e ações da Copa do Mundo 2014, o secretário Maurício Guimarães e a equipe técnica da Secopa se reuniram com empresários e moradores de Várzea Grande, para prestar esclarecimentos sobre as intervenções na cidade.

O encontro, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Várzea Grande (Acivag), seguiu os moldes das reuniões já realizadas com entidades em Cuiabá. A equipe técnica da Secopa apresenta as obras, as interferências necessárias nas vias e depois tira a dúvida de cada participante. ""É uma responsabilidade institucional informar a cada cidadão, empresário ou entidade sobre as intervenções, para que eles também possam planejar suas atividades"", destacou o secretário Maurício Guimarães.

O Centro de Eventos do Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, ficou lotado e empresários como Marcinei Egídio Dias puderam receber orientações e esclarecer de que forma serão atingidos. Marcinei soube que parte do seu estabelecimento será afetado por estar na faixa de domínio. ""Com essas informações já sei o que fazer daqui para frente, pretendia fazer um investimento agora, mas terei que mudar de estratégia"", disse o proprietário de uma empresa de jardinagem.

Outros ficaram sabendo que não serão afetados diretamente, como o casal Enéias Pires de Oliveira e Daiana Moura, proprietários de uma empresa de acessórios de veículos na avenida Ulisses Pompeo de Campos. "Foi muito importante essa reunião para que a gente saiba exatamente o que vai acontecer e estamos conscientes que depois vamos ter uma cidade mais moderna e bonita", disse Enéias.

O empresário Pedro Celso de Moura, dono de uma empresa de materiais de construção na avenida da FEB, e o gerente administrativo da Domani Veículos, Fortunato Moraes de Souza, já conheciam a apresentação, pois participaram de reuniões realizadas com os empresários de Cuiabá, na sede da CDL e Fecomércio. Para alguns foi o momento de tirar mais dúvidas e com as conclusões de projetos a reunião serviu para detalhar procedimentos. "Eu já participei, mas foi interessante hoje porque tem definições mais claras, lá estava prevista a interdição total da FEB, agora sabemos que vamos ter obras numa pista e depois em outra"", argumentou Pedro Moura.

As apresentações da Secopa servem também para sanar dúvidas de moradores da região. Dona Alaíze Fátima de Alcântara mora na avenida Dom Orlando Chaves e conseguiu esclarecer que não haverá alteração nas proximidades da sua casa e nem nos itinerários do ônibus interurbanos.

O presidente da Acivag, Adauto Turim, empresário da rede hoteleira de Várzea Grande, considerou uma importante oportunidade de diálogo entre sociedade e Governo de Mato Grosso (Secopa). "Vamos promover mais encontros para que juntos busquemos soluções e que os empresários possam ser bem orientados", destacou o presidente da Acivag.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: terminam hoje inscrições para contratar servidores em 6 funções

As inscrições para o processo seletivo da prefeitura para...

Colisão entre dois carros em Sinop deixa gestante ferida

Uma colisão entre um Volkswagen Voyage branco e um...

Casa pega fogo em Sinop; vizinhos e bombeiros apagam incêndio

Uma residência no bairro Novo Horizonte pegou fogo hoje...
PUBLICIDADE