sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Secopa não confirma quando fica pronta 1ª estacão do VLT em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Secopa não confirmou quando deve ficar pronta a primeira estação de embarque e desembarque de passageiros do Veículo Leve sobre Trilhos, que começou a ser construída em fevereiro, em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon. A Estação Aeroporto é a primeira de um total de 33 estações nos dois eixos do VLT, sendo 22 na linha 1 (Aeroporto-CPA) e 11 na linha 2 (Centro-Coxipó).  Esta primeira terá 65 metros de comprimento, por 19 de largura e sete metros de altura (em seu ponto mais elevado). A plataforma terá 30 centímetros de altura em relação ao nível da avenida.

Considerando que a Estação Aeroporto é a porta de entrada da cidade para os turistas, o projeto arquitetônico possui um aspecto singular, no formato de arco, que proporcionará à estação uma característica só dela. Associado à particularidade da arquitetura, o toque final ao ambiente será dado com um projeto paisagístico em três pontos diferentes da estação.

Em Várzea Grande serão 8 estações de embarque e desembarque, incluindo a anexa ao Terminal Várzea Grande, seguida pela do Aeroporto, Couto Magalhães, Shopping Fórmula, Secretaria dos Esportes, Cristo Rei, Abelardo Azevedo e FEB, cuja nomenclatura obedece àquela prevista no edital. O Consórcio VLT já iniciou a fundação da estação Couto Magalhães.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE