Geral

Santa Carmem terá sistema de telefonia celular digital

Santa Carmem ( 35 km de Sinop) passará a estar integrada ao sistema de telefonia celular digital que vai melhorar o sinal e a qualidade das ligações. Uma empresa de telefonia está instalando equipamentos para que o sistema passe a funcionar ainda este mês. A torre já está em funcionamento com o sistem analógico.

Vereadores de Santa Carmem estiveram reunidos com a empresa em Sinop e encaminharam ofício para a diretoria em Cuiabá, bem como os deputados Dilceu Dal Bosco e Mauro Savi. “Atualmente dispomos apenas do sistema analógico, o sinal é ruim e estamos enfrentando dificuldades”, explicou o presidente da câmara de Santa Carmem, Jaime Kappes (PSDB), que esteve esta manhã na central de jornalismo de Só Notícias, acompanhado do vereador Luiz Rosa (PMDB)

A câmara reivindicou a empresa que presta serviços para a companhia telefônica que seja destinado um técnico que fique permanentemente em Santa Carmem fazendo instalações e reparos na rede convencional.

Os vereadores Jaime, Luiz, Gilliard Custódio e Cabo Odenílio também receberam a garantia da concessionária de energia elétrica que manterá um técnico no município para prestar assistência e atendimento emergencial.