sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

SAAE desmente boato de água contaminada em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) emitiu uma nota de esclarecimento taxando como “boatos” as informações sobre uma possível contaminação da água em Lucas do Rio Verde. Segundo o órgão, a qualidade é atestada por uma responsável técnica que “monitora e realiza análises semanais a fim de manter as condições de potabilidade” estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme o SAAE, jamais foi celebrado “qualquer contrato com empresa investigada ou processada, sendo que as análises complementares são terceirizadas para empresa sediada no estado de Goiás, que possui creditação Inmetro”. Também destacou que toda a água distribuída em Lucas é “captada através de poços tubulares profundos e tratada com hipoclorito de sódio (cloro), que garante a desinfecção e a qualidade da água na rede de distribuição até o cavelete instalado na entrada do imóvel”.

O SAAE complementou que “todos os relatórios periódicos são encaminhados à vigilância sanitária que inspeciona o controle da qualidade da água. Os resultados e relatórios estão disponíveis na sede do Saae de Lucas do Rio Verde, para consulta pelo Poder Legislativo e pelos consumidores. Rechaçamos veementemente qualquer alegação infundada e inverídica de que existe contaminação na água distribuída pelo SAAE”.

O documento foi assinado pelo diretor do órgão, Raimundo Dantas de Souza Filho, e publicado hoje, no portal da prefeitura de Lucas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE