domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Rui Prado reassume hoje presidência da Famato

PUBLICIDADE

Licenciado da presidência Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) por mais de 15 dias para tratar de assuntos particulares, o presidente Rui Prado reassume o posto hoje. O vice-presidente Normando Corral vinha exercendo a função interinamente. Um das primeiras atividades deve ser o diálogo com a bancada federal e também a Frente Parlamentar de Agricultura, à respeito das demarcações de novas áreas indígenas. Na sexta-feira (14), mais de 800 produtores protestaram contra criação delas, na BR-364, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis.

Rui foi eleito para 2º mandato em meados de maio. Ele obteve 50 votos e o vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, Antonio Galvan, 30. Houve 2 votos nulos. Em meio à corrida eleitora chegou ter a candidatura impugnada, com a justiça decretando sua inelegibilidade. No entanto, conseguiu reverter a decisão na justiça e concorrer ao pleito.

A Famato é uma instituição fechada. Em pouco mais de 46 anos, as eleições ocorreram com chapas únicas, formadas de maneira consensual. Esta foi a primeira vez que outra chapa entra na disputa. Rui está no comando da entidade desde outubro de 2007, quando o então presidente Homero Pereira deixou a função para assumir a cadeira na Câmara de Deputado Federal. Em 2010, foi eleito presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia no Nortão 

Gilberto da Silva Oliveira, de 43 anos, faleceu após...

Incêndio atinge armazém com 4 mil toneladas de soja em Sorriso 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso, foi acionado ontem...

Carro pega fogo e fica parcialmente destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Ford EcoSport ocorreu nesta madrugada,...
PUBLICIDADE