Geral

Rotary promoverá “jantar italiano na caixa” e arrecadar recursos para banco ortopédico de Sinop

O Rotary Clube de Sinop realizará no dia 29 de maio, na Casa da Amizade, o jantar anual para angariar recursos ao banco ortopédico do município. O menu, que serve até duas pessoas, conta com macarrão ao molho sugo, lasanha à bolonhesa gratinada, galeto ao primo canto, salada, além de um vinho tinto seco, de origem chilena, que será a novidade do ano.

Os convites custarão a partir de R$ 180, com prazo de compra até o dia 28 de maio. Os pontos de venda estão localizados na avenida Júlio Campos, Setor Comercial, rua das Nogueiras e centro. Também podem ser adquiridos pelo telefone (66) 9 9649-4648.

O jantar segue sendo entregue na caixa, conforme o ano anterior, das 18h até 21h, no formato “Drive Thru”, respeitando as normas de segurança contra a Covid-19.

De acordo com o presidente do clube, Robson Correa de Morais, “no ano passado, foi feita uma relação de quantas pessoas foram amparadas pelo banco ortopédico, e de novembro de 2020, até março de 2021, 926 pessoas utilizaram cadeiras de roda, banho, muletas ou andadores, dando em média quase 200 pessoas por mês”, fortalecendo segundo ele, a necessidade de manter a ação viva. O Rotary espera vender todos os 400 convites até a data do evento.

Ano passado a ação arrecadou R$ 80 mil com o jantar e doações. Com o recurso foram adquiridas com 70 cadeiras de roda, 15 muletas e também 15 andadores.

Redação Só Notícias