sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat lança editais com 218 bolsas de iniciação científica

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Universidade do Estado de Mato Grosso lançou quatro editais de bolsas de iniciação científica com 218 vagas para acadêmicos de graduação. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira até 31 de maio pela internet, de acordo com o procedimento específico previsto em cada edital.

A novidade deste ano é o edital Probic 005 para grupos de pesquisa. São 40 bolsas a serem concedidas pela Fapemat dentro Programa de Bolsas de Iniciação Científica. O pleito está vinculado ao projeto de pesquisa e sob responsabilidade do pesquisador orientador.

O período de vigência da bolsa será de 12 meses, a contar a partir da data no termo de concessão. O valor da bolsa será de R$ 400 (valor CNPq) e R$ 450 (Fapemat), conforme tabela de bolsas de Iniciação Científica. A carga horária de atividades do bolsista será de no mínimo 12 horas semanais.

A iniciação científica é um programa para novos talentos em todas as áreas do conhecimento, administrado diretamente pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica. Está voltado para o aluno de graduação, servindo de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

Os projetos culminam com um trabalho final avaliado e valorizado, fornecendo retorno imediato ao bolsista, com vistas à continuidade de sua formação, de modo particular na pós-graduação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE