Parte da Loja Pernambucanas de Rondonópolis pegou fogo, no início da tarde de hoje, e ficou parcialmente destruída pelas chamas que atingiram o espaço entre o forro e o telhado da loja. Não houve feridos e nem produtos danificados pelo fogo. Em 40 minutos, as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros evitando que se alastrassem para o estoque de produtos.
A rapidez só foi possível porque um bombeiro fazia compras na loja no exato momento em que começou a sair fumaça no forro. Ele acionou a guarnição que fica a cerca de 3 quilômetros da loja situada na avenida Amazonas. Uma equipe com oito bombeiros trabalhou para conter o fogo. É o segundo incêndio que atinge lojas da rede Pernambucanas em Mato Grosso, nesse ano, ou seja, as únicas 2 lojas da rede existentes no Estado, em Várzea Grande e Rondonópolis, foram atingidas pelo fogo num intervalo de três meses.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Ednaldo Fernando Rodrigues, a loja possui uma brigada de incêndio com hidrante e funcionários treinados para agirem em situações de incêndio. Motivo pelo qual não houve feridos. Os cerca de 60 funcionários foram evacuados sem tumulto. O fogo, segundo o tenente, teve início no vão entre o forro e o telhado, local onde funciona uma espécie de depósito de papéis não utilizados pela empresa. "Para conter o fogo, precisamos quebrar parte do telhado", conta Rodrigues. Ainda não se sabe as causas do incêndio.
Em nota a Pernambucanas informou que a "situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da unidade e pelo Corpo de Bombeiros, que efetuou com agilidade o rescaldo do fogo que atingiu parte do segundo andar da loja. Por medida de precaução, o fornecimento de energia elétrica foi cortado pela Cemat e, assim que for restabelecido, as atividades serão retomadas normalmente, se possível ainda nesta sexta-feira. As causas do acidente são desconhecidas e serão apuradas pela equipe de engenharia da Pernambucanas em conjunto com as autoridades competentes".